"Species Anonymous"

7.1. Species anonymous

Cuidado! Borbulhou o ébrio submerso, o limite que nutre os sonhos especiais é o mesmo que liquida as projeções e compromete as guelras. Mas não iniba o anseio! É o que se ouve, passadas as portas-giratórias e os detectores de suspeitos. O dinheiro é virtual e flui mundialmente pré-autorizado, a despeito das tarifas e das recentes devastações. Assim revelam as conchinhas das fotos que humanizam a agência.

No íntimo, a crise amplifica os assombros e fortalece os anúncios que podem arrastar pelo gosto e pelo mau gosto, homens com baptismo, agnósticos e species anonymous para a forca, isso se houver dinheiro para a corda. O anúncio promoveu novos comportamentos, lindas embalagens e penalizou as fachadas, tirando-lhes o direito de receberem diariamente o leite engarrafado. Agora tudo é reconstituído e enriquecido com recursos artificiais e alta tecnologia em relacionamentos, e o leite não vem da vaca, vem dos tubos de Inox e são entregues em caixas revestidas de alumínio, mais caras do que o próprio leite. A propaganda é a alma do negócio e se deus a criou boa para o negócio, deve tê-la vendida a um pescador sem escrúpulos e mais portentoso do que o próprio deus.

É, o mundo está mesmo acabando e vai terminar sem fundos e sem água limpa. A terceira via definhou na gestação, o comunismo já matou muitos inocentes e ainda mantém ilhados alguns sobreviventes na esperança de encontrá-los ainda devotos um dia, assim devem esperar Marx e Engels. E a direita, como sabemos, promulgou a dieta moderada que seguem os homens de bem no mundo atual, baseada em carne humana e peixes desidratados, vitaminas sintéticas, grãos recriados e porções diárias de Theobroma cacao (free-slavery). Mas um dia tudo acaba, e não adianta suplicar quando acabarem as carnes, a Monsanto não faz milagres, faz dinheiro no mundo todo com seu negócio de alimentos e de veneno para alimentos. Aliás, tá na hora de reavaliar as commodities e trocar essas escamas ameaçadas de extinção por uma elegante lata vedada a vácuo.


casa

Comentários

  1. pô Ale to de cara com as coisas que você escreve, parabéns. abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas