Quem troca...


Quem quer trocar?!
Eu troco um susto de festim por um sargento rouco
Eu troco de tudo um pouco e troco a praça infestada de capim
Eu troco a água de Jasmim e pelo chá de côco

E a flecha daquele índio sem rio, quem troca?
Eu troco a flecha e os malefícios pelas águas do meu jardim,
Eu trago pó de pir lim pim pim
Eu troco um céu de artifícios pelo Osho que tá dentro de mim.

E você, troca?!
Eu troco o meu livro de contos por super-poderes de leitura,
Eu troco a minha candura por um cartão de pontos
Eu troco toda a minha tristeza por uma família miniatura

Eu troco a fonte sem fadas por um reino de tapetes
Eu troco o medo de paredes por um vale de almofadas,
Eu troco meias refrigeradas por um monte de sorvetes

É claro que eu troco.
Eu troco tudo o que eu tenho por tudo o que eu quero ser
Eu troco amores e graças sortidas
Eu troco noites contidas pra ser livre quando amanhecer

Comentários

  1. Alexandre,
    Adorei! Nem conhecia este seu lado "cineasta".
    O texto e as interpretações sào bárbaras, um Oscar para a Mel..."água de jasmim".
    Bjs,
    Márcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas